Regras para elaboração do resumo
Nos resumos devem constar:
Título: Títulos em tamanho 12; fonte Times New Roman; caixa alta; centralizado; entrelinhas 1,5. Deve identificar com clareza a natureza do trabalho, ser escrito em letras maiúsculas, ter até 15 palavras e não utilizar abreviações.
Autor(es): tamanho 11; fonte Times New Roman; entrelinhas 1,0; alinhado à direita; números sobrescritos (ordem de importância na elaboração do resumo). Será permitido o máximo de 8 (oito) autores.
Identificação do autor(es): tamanho 10; fonte Times New Roman; justificado; entrelinhas 1,0 (numeração de acordo com a ordem de importância na elaboração do resumo). Iniciar a lista de autores pelo nome e sobrenome do autor principal (apresentador), devidamente inscrito no evento, seguido da instituição de vínculo e e-mail de correspondência. Os demais nomes devem vir na sequência, separados por ponto e vírgula (;), seguido da instituição de vínculo.
Importante: apenas aqueles que participaram diretamente da pesquisa ou da elaboração do resumo, na ausência de conflitos de interesse e, portanto, em condições de assumir responsabilidade pública pelo seu conteúdo, podem ser listados como autores. A inclusão de outras pessoas como autores, por amizade, reconhecimento, ou outra motivação não científica, é uma violação da ética.
Corpo do resumo -Deverá ser estruturado em parágrafo único; justificado; tamanho 12; fonte Times New Roman; entrelinhas 1,5; parágrafo sem marcações, isto é, sem recuos em relação à margem esquerda; com margens (superior e inferior = 3cm, laterais = 2cm). Deverá conter no mínimo 400 palavras e no máximo 500 palavras. Deve conter, obrigatoriamente, para:
Relato de pesquisa
- Introdução: breve descrição do problema de estudo (assunto).
- Objetivo(s): meta a ser atingida com a elaboração da pesquisa.
- Método ou Ações Desenvolvidas: descrever os procedimentos empregados para a realização do estudo ou relatos de experiências práticas: o tipo, local, amostra/participantes, instrumentos, procedimentos de coleta de dados, análise de dados e questões éticas.
- Resultados: destacar os principais resultados obtidos no estudo.
- Conclusões/Considerações Finais: repercussões do trabalho para prática clínica e futuras pesquisas.
Relato de experiência
- Introdução: breve descrição do problema de estudo (assunto).
- Período de realização: data de início e do término ou “em andamento” no caso de ser uma atividade no processo de desenvolvimento.
- Objetivos: as metas que foram propostas e/ou atingidas com a experiência relatada.
- Descrição da experiência: relatar a experiência, contextualizar o território em que ocorreu ou está acontecendo, quais atores envolvidos, quais as estratégias e recursos para seu desenvolvimento, qual público alvo, entre outras informações pertinentes.
- Conclusões e/ou Recomendações: repercussões da experiência para prática clínica e futuras ações.
Palavras-chave: os termos (descritores) iniciam-se com letra maiúscula, seguida de ponto e vírgula (;). Devem ser utilizadas de 3 a 5 palavras.