
RODA DE CONVERSA PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS
09/10/25 14h às 17h – Práticas Terapêuticas, Arte e Cultura
Foco: terapias grupais, arte, cultura, corpo e cuidado psicossocial.
ATIVAMENTE: AS PRÁTICAS CORPORAIS COMO CUIDADO DE PESSOAS EM USO DE ÁLCOOL E DROGAS
“UM DIA DE LAZER NAS ÁGUAS QUENTES”
CENTROS DE CONVIVÊNCIA DA SAÚDE MENTAL: OBSERVAÇÕES DE PRÁTICAS CORPORAIS INTEGRATIVAS.
ESTRATÉGIAS DE CUIDADO EM SAÚDE MENTAL: A DANÇA CIRCULAR E O FORTALECIMENTO DA AUTONOMIA NO CONTEXTO DO CAPS
SAÚDE MENTAL (EN)CENA: CONTRIBUIÇÕES DO TEATRO DO OPRIMIDO NO CUIDADO PSICOSSOCIAL
SARAU (R)EXISTIMOS: OFICINA DE CARTAZES COM USUÁRIOS DA REDE DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL (RAPS)
EXPERIÊNCIA NOS JOGOS GOIANOS DA SAÚDE MENTAL: ESPORTE, CULTURA E RESISTÊNCIA À LÓGICA MANICOMIAL
CINECLUBE CUCA MALUCA: O CINEMA COMO ESTRATÉGIA DE REABILITAÇÃO PSICOSSOCIAL
COLETIVO DESENCUCA: ARTE, CULTURA E EDUCAÇÃO POPULAR NA LUTA ANTIMANICOMIAL E DEFESA DA RAPS
CENTRO DE CONVIVÊNCIA E CULTURA DA RAPS: DO ESTUDO À REGULAMENTAÇÃO NACIONAL
CINECLUBE NÚCLEO EM CENA: CINEMA COMO DISPOSITIVO DE PROMOÇÃO DA SAÚDE NO NÚCLEO DE CUIDADOS EM SAÚDE MENTAL.
PRÁTICAS DE ACOLHIMENTO DE CRISE EM UM AMBULATÓRIO DE SAÚDE MENTAL DO SUS
AMBULATÓRIO DE SAÚDE MENTAL: EXPERIÊNCIA DO NÚCLEO DE CUIDADOS EM SAÚDE MENTAL NA ADESÃO E PROMOÇÃO DA REABILITAÇÃO
GRUPO PSICOTERAPÊUTICO ÁLCOOL E DROGAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA COM OS USUÁRIOS DO CAPS GOIABEIRA
AUTONOMIA E CONTROLE DA MEDICAÇÃO:UMA EXPERIÊNCIA NA SAÚDE MENTAL DE RIO VERDE–GO
ESCUTAÇÕES: EXPERIÊNCIA DO GRUPO TERAPÊUTICO COM PRÁTICAS EXPRESSIVAS NO NUCLEO DE CUIDADOS EM SAÚDE MENTAL
09/10/25 14h às 17h - Gestão, Rede de Cuidado e Intersetorialidades
Foco: RAPS, intersetorialidade, gestão e políticas públicas.
MEDIAÇÃO INTERINSTITUCIONAL ENTRE O CAPSi E O JUDICIÁRIO: DESAFIOS NA AVALIAÇÃO MULTIDISCIPLINAR DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
RELATO DE EXPERIÊNCIA JUNTO AO USUÁRIO COM TRANSTORNO MENTAL GRAVE EM MEDIDA DE SEGURANÇA
INTERSETORIALIDADE: ESTUDO DE CASO NA SAÚDE MENTAL DE RIO VERDE–GO
PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS PADRÃO-POPs NA SAÚDE MENTAL DE RIO VERDE-GO
PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES EM SAÚDE MENTAL: LIMITES E OPORTUNIDADES NO CUIDADO AMPLIADO DO SUS.
DESAFIOS PARA A CONSOLIDAÇÃO DA SEGURANÇA DO PACIENTE EM SERVIÇOS COMUNITÁRIOS DE SAÚDE MENTAL
SERVIÇO SOCIAL E SAÚDE MENTAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL EM UM CAPS TIPO 1
FORTALECENDO A REDE DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL: RELATO DE IMPLANTAÇÃO DA EQUIPE DE MATRICIAMENTO EM APARECIDA DE GOIÂNIA
ANÁLISE SITUACIONAL DE DESINSTITUCIONALIZAÇÃO EM GOIÁS: UM RELATO DE PESQUISA
PROJETO FORTALESER PROJETO DE FORTALECIMENTO DA RAPS ENTORNO SUL
MULHERES EM MEDIDA DE SEGURANÇA NO PROGRAMA DE ATENÇÃO INTEGRAL EM LIBERDADE: RELATO DE EXPERIÊNCIA
TRANSFERÊNCIA DE CUIDADOS NA SAÚDE MENTAL DE RIO VERDE-GO
EQUIDADE: LEITOS DE SAÚDE MENTAL NO HOSPITAL MUNICIPAL DE RIO VERDE GO EM 2024
ATENÇÃO PSICOSSOCIAL TAMBÉM É PROMOÇÃO DE QUALIDADE DE VIDA.
“AUTOCUIDADO, PROMOÇÃO E PREVENÇÃO EM SAÚDE MENTAL PARA ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DA SAÚDE”: RELATO DE EXPERIÊNCIA
POTENCIALIDADES PARA O ACOLHIMENTO CENTRADO NA PESSOA NA ATENÇÃO PSICOSSOCIAL RELACIONADAS AOS PROCESSOS DE TRABALHO
10/10/25 10h às 12h - Inovação, Formação e Direitos
Foco: tecnologias, formação profissional, educação em saúde e direitos.
SAÚDE MENTAL OCUPACIONAL: INTERVENÇÕES INOVADORAS PÓS-PANDEMIA PARA DEPRESSÃO, BURNOUT E ENSAIOS COM PSILOCIBINA
A VIVÊNCIA DE ACADÊMICOS DO PET-SAÚDE EQUIDADE NO CAPS: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO EM CUIDADO PSICOSSOCIAL
ESTRATÉGIAS DE ENFRENTAMENTO E FRAGILIDADES NA GESTÃO AUTÔNOMA DA MEDICAÇÃO POR ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM
LABORATÓRIO VIVENCIAL COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO MÉDICA EM SAÚDE MENTAL COLETIVA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
PROJETO NÓS NA REDE: EDUCAÇÃO PERMANENTE E FORTALECIMENTO DA REDE DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL EM GOIÁS
GRUPOS DE ACOLHIMENTO TERAPÊUTICO: UMA PROPOSTA EM CLÍNICA AMPLIADA DE ATENÇÃO À SAÚDE MENTAL DA POPULAÇÃO LGBT+
GESTÃO AUTÔNOMA DA MEDICAÇÃO E SUAS CONTRIBUIÇÕES NA COGESTÃO DO TRATAMENTO DE ESTUDANTES DE ENFERMAGEM
EDUCAÇÃO PERMANENTE COMO ESTRATÉGIA PARA IMPLEMENTAÇÃO DE BOAS PRÁTICAS EM CENTROS DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL
MULHERES, SAÚDE MENTAL E PARTICIPAÇÃO POLÍTICA: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM EDUCAÇÃO POPULAR E DIREITOS HUMANOS
SUPERVISÃO CLÍNICA COMO FERRAMENTA PARA A CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS PSICÓLOGOS NAS EMAESM’S
RODA DA VIDA COMO MEDIADORA DA CONSTRUÇÃO DO PROJETO TERAPÊUTICO SINGULAR
UM EXEMPLO DE IATROGENIA: DIAGNÓSTICO EQUIVOCADO, PROJETO TERAPÊUTICO INADEQUADO E RISCO DE MORTE
A EXPERIÊNCIA DO COLETIVO DE REDUÇÃO DE DANOS GOIANO RENSGA! NA CENA DE MÚSICA ELETRÔNICA
EDUCAÇÃO PERMANENTE COMO ESTRATÉGIA DE QUALIFICAÇÃO DO CUIDADO NO NÚCLEO DE CUIDADOS EM SAÚDE MENTAL
SALA DE ESPERA COMO DISPOSITIVO DE ACOLHIMENTO E EDUCAÇÃO EM SAÚDE MENTAL
10/10/25 10h às 12h – Infância, Adolescência e Juventude
Foco: CAPSi, adolescência, juventude, família e ciclo vital.
PRINCÍPIOS DE INOVAÇÃO RESPONSÁVEL EM PSICOTERAPIA HÍBRIDA PARA O USO PROBLEMÁTICO DE REDES SOCIAIS EM ADOLESCENTES
RECONECTANDO VIDAS: GRUPO TERAPÊUTICO PARA O ENFRENTAMENTO DO VÍCIO EM JOGOS
ESCRITA CRIATIVA EM GRUPOS TERAPÊUTICOS COM ADOLESCENTES NO CAPS INFANTO-JUVENIL
TELESSAÚDE MENTAL PARA JOVENS VULNERÁVEIS: UMA ANÁLISE INTERSECCIONAL DE BARREIRAS E FACILITADORES DE ACESSO
ENFRENTANDO DRAGÕES: O USO DE RPG EM GRUPOS TERAPÊUTICOS COM ADOLESCENTES NO CAPS INFANTOJUVENIL
RELATO DE EXPERIÊNCIA: ACOMPANHAMENTO PSICOSSOCIAL DE UMA USUÁRIA EM CAPS II
ALTA DEMANDA DE ACOLHIMENTOS EM CAPSij E A NECESSIDADE CULTURAL DA PATOLOGIZAÇÃO INFANTOJUVENIL
ESCUTA ATIVA COMO ESTRATÉGIA DE ACOLHIMENTO DE ADOLESCENTES E JOVENS EM SOFRIMENTO MENTAL
ENTRE NEURÔNIOS E SALAS DE AULA: O TDAH NO CONTEXTO EDUCACIONAL BRASILEIRO
BARREIRAS PARA O ENVOLVIMENTO DE USUÁRIOS E FAMÍLIA NO CUIDADO PSICOSSOCIAL RELACIONADAS ÀS PESSOAS ASSISTIDAS
RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE MEDIAÇÃO GRUPAL EM CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL INFANTO JUVENIL
ACOLHENDO PERDAS E LUTOS: UMA PROPOSTA DE ATENDIMENTO GRUPAL NA Emaesm
REPERCUSSÕES PSICOSSOCIAIS DOS GRUPOS DE EDUCAÇÃO PRÉ-NATAL NA ATENÇÃO PRIMÁRIA: UMA REVISÃO DE ESCOPO
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL COMO FERRAMENTA ACESSÓRIA NO CAPS INFANTOJUVENIL: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO USO DO CHATGPT PARA APOIO CLÍNICO, EDUCACIONAL E PSICOSSOCIAL